Últimas notícias:

Diego Maradona reforça apoio a Lula em rede social

Na mensagem, o argentino diz ter escolhido a democracia e que estão errados os que querem fazer de Lula um “desaparecido”.

Por Anderson Augusto Soares - Crítica21
21/05/2018


Dois dias depois de a Argentina realizar um festival de música em apoio a Lula, o maior jogador de futebol do país manifestou apoio ao ex-presidente em seu perfil oficial no Facebook. A postagem foi publicada nesta segunda-feira (21) e reforça a defesa de Maradona ao petista.

Foto: reprodução/Perfil oficial de Maradona no Facebook

O argentino diz que está aberto ao debate, mas não à desqualificação. E acredita que “está provado que Lula não fez nada de mal”. E manda mensagem a quem pensar diferente: “digo-lhes que se quiserem voltar à época dos ‘desaparecidos’, como hoje fazem 'desaparecer' a Lula, estão muito errados”. 

Maradona termina a mensagem dizendo que escolheu a democracia e manda “um abraço enorme ao meu amigo Lula”. Até o final desta segunda, a postagem tinha mais de 8 mil reações (cerca de 8.100 de aprovação e aproximadamente 250 de “raiva” ou “risada”), 970 compartilhamentos e quase 800 comentários, a maioria positivos. Ao todo, Maradona tem 8,7 milhões de seguidores no Facebook – 3,3 milhões a mais que o rei do futebol. Pelé tem 5,4 milhões.

Foto: reprodução/Perfil oficial de Maradona

O argentino já havia declarado apoio a Lula em outras oportunidades. Também no Facebook, em janeiro deste ano, ele publicou uma foto com uma camiseta da seleção brasileira com o nome de Lula. Em 5 de abril, ao jornal El Clarín, ele disse que “o povo brasileiro não pode apoiar que uma pessoa honesta como Lula da Silva seja visto como corrupto número 1, enquanto o traidor Michel Temer foi acusado e poupado”.

Nenhum comentário