Últimas notícias:

Festival reúne milhares na Argentina pela liberdade de Lula

Cada vez mais a comunidade internacional vê a prisão de Lula como um ato arbitrário com o objetivo de tirá-lo da disputa eleitoral.

20/05/2018

Em uma noite memorável, milhares de pessoas se reuniram, neste sábado (19), na Plaza de Mayo, em Buenos Aires (Argentina) para protestarem pela liberdade do ex-presidente Lula e por justiça a Marielle Franco. O evento contou com apresentações de artistas como Juan Falú e Liliana Herrero, Malena D’Alessio, Los Rusos Hijos de Puta, Las Taradas, Sudor Marika e Juana Molina.

Foto: Cobertura ColaborAtiva Lula Festiva

Cada vez mais a comunidade internacional vê a prisão de Lula como um ato arbitrário com o objetivo de tirá-lo da disputa eleitoral de outubro. Mantido preso político desde de 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba, o petista foi vítima de um processo ilegal e sem provas, midiático e comandado por um juiz imoral. Já Marielle Franco foi executada por lutar pelos direitos das mulheres, população negra e LGBTs.

Os dois são lideranças simbólicas na América Latina e no mundo. Por isso, foi realizado o Lula Festiva: Latinoamerica en emergencia. O festival foi transmitido ao vivo pela página do Clacso – Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales, uma das organizadoras do evento, junto com dezenas de coletivos culturais, movimentos sociais, partidos políticos e organizações da sociedade civil da Argentina e Brasil.

Veja fotos do festival da Cobertura Colaborativa do Lula Festiva:


Com informações da Mídia Ninja.

Nenhum comentário