Últimas notícias:

Covid-19: Brasil ultrapassa a marca de 8 milhões de infectados

Segundo dados do Ministério da Saúde, já são 201.460 óbitos em decorrência do novo coronavírus no país. 

08/01/2021

Depois de passar da marca de 200 mil mortes provocadas pela Covid-19 nesta quinta-feira (7), o Brasil atingiu mais um patamar histórico da pandemia: nesta sexta-feira (8), o país chegou a oito milhões de casos da doença. 

Foto: Governo da Paraíba/via Fotos Públicas

Segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, foram 52.035 testes positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas em todo o país. Com a atualização, o total de infectados por Covid-19 no Brasil chegou a 8.013.708 desde o início da pandemia. A pasta informou também novas 962 mortes registradas nas últimas 24 horas, que totalizam 201.460 mortes por Covid-19 no país. 

Ainda sem data confirmada para o início da vacinação nacional contra a COVID-19, o Brasil teve nesta sexta-feira (8) dois pedidos de uso emergencial de vacinas realizados juntos à Anvisa: o do Instituto Butantan, que pediu o registro da CoronaVac, e o da Fiocruz, que quer a aprovação da vacina da AstraZeneca. 

Enquanto isso, estados e municípios trabalham em paralelo para iniciar a vacinação. Também nesta sexta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que pretende comprar 3,2 milhões de doses da CoronaVac e iniciar a vacinação na capital fluminense no dia 25 de janeiro, mesma data de início da imunização no estado de São Paulo. 

Nenhum comentário