Últimas notícias:

Datafolha: 71% dos brasileiros apoiam fechar comércio para frear a covid-19

No final do ano passado, no último levantamento do tipo, 61% dos brasileiros se posicionaram a favor das restrições.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

18/03/2021 

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha nesta quinta-feira (18) mostrou que 71% dos brasileiros apoiam a restrição de comércios e serviços como medida para tentar frear a disseminação da covid-19. 

Segundo o levantamento, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, 28% se mostraram contrários às restrições e 2% não souberam responder. 

Os entrevistados foram questionados se são a favoráveis, contrários ou indiferentes à diminuição do horário de funcionamento de comércios e serviços em geral. 

A pesquisa ouviu 2.023 brasileiros adultos, que possuem telefone celular, em todas as regiões e estados do país entre os dias 15 e 16 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

No final do ano passado, no último levantamento do tipo, 61% dos brasileiros se posicionaram a favor das restrições. 

A pesquisa mostrou ainda que 59% dos brasileiros consideram que, no atual momento, é mais importante deixar as pessoas em casa para conter o vírus, mesmo que isso prejudique a economia. 

O levantamento aponta também que a defesa de restrições em serviços para conter o avanço da covid-19 é maior entre mulheres (65%) do que entre os homens (54%).

Nas regiões brasileiras, a Nordeste é a que mais apoia as restrições (67%), seguido por Centro-Oeste e Norte (59%), Sudeste (58%) e Sul (50%). 

Nenhum comentário