Últimas notícias:

PoderData: Lula 34% x 6% Moro

Menos rejeitado, Lula lidera nos dois turnos em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (17); ex-juiz da Lava Jato tem o mais alto índice de rejeição. 

Fotos: Ricardo Stuckert/Lula Marques

Por Crítica21
18/03/2021

A pesquisa do PoderData divulgada nesta quarta-feira (17) revelou dados bem interessantes. Após o discurso de 10 de março, Lula aparece pela primeira vez na liderança em cenário de primeiro turno. Vence o atual presidente Jair Bolsonaro por 34% a 30%, e ambos são seguidos de longe por Sergio Moro (6%), Ciro Gomes (5%) e Luciano Huck (4%). Os demais candidatos somam 8%. 

No segundo turno, Lula também vence o atual mandatário (41% a 36%). Mas um dado em especial chamou a atenção: o ex-juiz lavajatista é o mais rejeitado entre todos os candidatos listados. Moro tem 60% de rejeição, maior até que a de Bolsonaro (53%). Na outra ponta, Lula aparece como o menos rejeitado (40%). 

Sergio Moro foi o algoz de Lula durante os processos da Lava Jato, e seus métodos foram revelados pela série de reportagens da Vaza Jato e depois pela defesa de Lula, que teve acesso às mensagens da Operação Spoofing. O conteúdo mostrou que o ex-juiz atuava em conluio com os procuradores. As trapaças dos "heróis" da Lava Jato levaram à condenação do petista e ele foi impedido de disputar as eleições de 2018.

Confira a pesquisa completa aqui.

Nenhum comentário