Últimas notícias:

Datafolha: aprovação a Bolsonaro recua e chega a 24%, a pior marca do mandato

O atual presidente é também o mais rejeitado entre todos os presidenciáveis: 54% dizem que não votariam nele de jeito nenhum. 

Foto: Anderson Riedel/via Fotos Públicas

Por Crítica21 – com informações da Folha de S. Paulo
13/05/2021 

A aprovação ao governo do presidente neofascista Jair Bolsonaro chegou a 24% dos brasileiros, a pior marca de seu mandato, de acordo pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12). O percentual dos que consideram a gestão ótima ou boa era de 30% em março, quando foi feito o levantamento anterior. 

Os que consideram o governo ruim ou péssimo são 45% - antes eram 44% - e os que o veem como regular representam 30% (em março eram 24%). A pesquisa foi realizada entre esta terça-feira (11) e esta quarta (12), com 2.071 entrevistas presenciais em 146 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

A nova rodada do Datafolha mostrou também que Bolsonaro tem a maior rejeição entre os presidenciáveis para as eleições de 2022. Segundo o instituto, 54% dizem que não votariam nele de jeito nenhum. 

A série histórica da pesquisa mostra que a popularidade de Bolsonaro derreteu em cinco meses. A fatia de ótimo ou bom, que em dezembro de 2020 atingia o recorde de 37%, foi caindo paulatinamente até chegar ao atual patamar de 24% (queda de 13 pontos). 

Já o grupo dos que consideram o governo ruim ou péssimo, que em dezembro correspondia a 32%, chegou a 45% (alta também de 13 pontos). 

Nenhum comentário