Últimas notícias:

Argentina promove festival de música pela liberdade de Lula

Evento será realizado em Buenos Aires, na Plaza de Mayo, sede de grandes eventos políticos e históricos.

Por Crítica21
18/05/2018

Depois de receber apoio de vários líderes políticos da Europa nesta semana, o ex-presidente Lula será homenageado em festival de música, na Argentina, neste sábado (19), a partir das 18 horas. O evento será realizado em Buenos Aires, na Plaza de Mayo, sede de grandes eventos políticos da capital portenha e marco de momentos históricos da luta do povo argentino.



O palco do #LulaFestiva receberá apresentações de artistas como Juan Falú e Liliana Herrero, a rapper Malena D’Alessio (vocalista do grupo Actitud Maria Marta), a banda de rock Los Rusos Hijos de Puta, o projeto Las Taradas, o grupo de cumbia militante Sudor Marika, a cantora vanguardista Juana Molina, entre outras atrações. O objetivo do evento é manter acesa a luta pela liberdade do ex-presidente e por uma América Latina soberana, além de homenagear a vereadora Marielle Franco e cobrar providências sobre a apuração de seu assassinato.

 

O festival é organizado por dezenas de coletivos culturais, movimentos sociais, partidos políticos e organizações da sociedade civil da Argentina e Brasil. Artistas e intelectuais têm ajudado na convocação do festival através de vídeos, entre os quais o prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel e o escritor Eric Nepomuceno. O cantor e compositor Caetano Veloso também convidou o público a participar do evento.

 

A frente da organização estão Emergentes (ARG), Mídia NINJA (BRA), Ni Una Menos (ARG), Media Red (URU), CTEP (ARG), CGT (ARG), CLACSO (LATAM), Centro Cultural de la Cooperación, ATE (ARG), CTA Autónoma (ARG), CTA de los trabajadores (ARG) junto con los aliados, Telartes (BOL), Proderechos (URU), Códigos Libres (VEN) y Cultura de Red (Latam).


Com informações do Instituto Lula e Revista Fórum.

Nenhum comentário