Últimas notícias:

Mujica sobre Lula: podem prender seu corpo, mas nunca sua mente e coração

Ex-presidentes do Uruguai e do Brasil se reencontraram nesta quinta-feira (21), em Curitiba.

Por Crítica21 – com informações da Rede Brasil Atual
21/06/2018

O ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica esteve na tarde desta quinta-feira (21) em Curitiba para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O líder petista está preso na sede da Polícia Federal desde 7 de abril.

Antes de se encontrar com Lula, Mujica falou aos apoiadores do líder petista. Foto: Ricardo Stuckert

"Vim aqui para dar um abraço em um velho amigo de luta", disse o senador, ao chegar à sede da PF. "Há quem peça Lula livre. Na realidade, a cabeça de Lula nunca poderá ser presa. Podem prender seu corpo, mas nunca seu coração. Sua cabeça e seu coração andarão pelos confins do Brasil, sobretudo, pelo Brasil mais pobre. Por isso, Lula já está livre", disse Mujica. 

O ex-presidente do Uruguai ficou preso por 14 anos, metade desse período em uma solitária. Ele fez um mandato com larga aprovação em seu país e teve sua trajetória ligada à defesa das causas sociais e de uma América Latina forte, igualitária e integrada. 

“Nossa luta não termina amanhã nem na próxima geração. Não se lamentem, companheiros. Temos que ter uma causa para viver e não viver apenas porque nascemos. Lula são todos os que tem problemas na imensidão da América Latina. Não se esqueçam", completou o líder uruguaio.

Após a visita a Lula, Mujica concedeu uma breve coletiva aos jornalistas presentes. Confira: