Últimas notícias:

Curta brasileiro discute a adoção de crianças LGBT e faz sucesso em festivais

Baseado em fatos reais, filme conta a história de um adolescente adotado que acaba sendo devolvido ao orfanato por ser afeminado.

Por Vitor Paiva – Hypeness
27/02/2019

Dirigido por Carolina Markowicz e com produção da YourMama, o filme em curta-metragem brasileiro “O Órfão” vem fazendo uma carreira brilhante e premiada pelos festivais internacionais em que vem sendo exibido. Lançado em 2018, o filme recebeu, entre outros prêmios, a “Queer Palm” do Festival de Cannes – derivação do prêmio dedicada aos filmes de temática LGBTQ+.

Foto: reprodução/"O Órfão"

Contando a história de um adolescente adotado que acaba sendo devolvido ao orfanato por ser, segundo o preconceito vigente, excessivamente afeminado, “O Órfão” é baseado em fatos reais.

No filme, o personagem Jonathas, vivido pelo ator Kauan Alvarenga, incomoda seus pais adotivos por atitudes como usar vestidos e passar batom. Essa é a deixa narrativa para a história – e o motivo pelo qual o jovem é devolvido ao orfanato.

A diretora Carolina Markowicz. Foto: divulgação 

“O Órfão” é o quinto curta-metragem de Carolina, que venceu em 2008 o prêmio de Melhor Curta no Festival do Rio com o filme “69-Praça da Luz”.

E a carreira internacional de seu novo filme segue luminosa: “O Órfão” acaba de ser selecionado e participará da competição de curtas do festival South By Southwest 2019, que anualmente toma a cidade de Austin, no Texas. O SXSW 2019 acontecerá entre os dias 8 e 17 de março. O filme tem sua primeira exibição por lá agendada para o dia 9.

Assista ao trailer:

Nenhum comentário