Últimas notícias:

Em discurso da vitória, novo presidente argentino defende liberdade de Lula

Alberto Fernández celebrou a vitória em frente à sede da Frente de Todos; mais cedo ele já havia parabenizado Lula pelo aniversário.

Fernández, em primeiro plano, saúda Lula com parte de sua equipe enquanto aguarda final da votação. 
Foto: reprodução/Facebook A. Fernández
Por Crítica21 
27/10/2019

Alberto Fernández foi eleito presidente da Argentina neste domingo (27), com 48% dos votos contra 40% do segundo colocado, o direitista Mauricio Macri. No comício da vitória, a plateia gritou “Lula Libre” e o peronista fez uma firme defesa do ex-presidente brasileiro. Lula completou 74 anos neste domingo e recebeu homenagens em várias partes do mundo. 

Em seu discurso, Fernández lembrou do aniversário do ex-presidente: "Hoje, 27 de outubro, faz aniversário Lula, que é um homem injustamente preso e por quem teremos que seguir pedindo por sua liberdade. Lula Livre!" A essa fala a plateia respondeu em coro também ecoando o Lula Livre.

Antes, pela tarde, o líder da Frente de Todos já havia lembrado do petista. Ele publicou em suas redes sociais uma foto com parte de sua equipe fazendo o “L” de Lula com a mão. Fernández parabenizou Lula, a quem chamou de amigo e "um homem extraordinário que esta injustamente preso há um ano e meio".

Assista ao momento em que Fernández fala de Lula no discurso da vitória (a partir dos 56 min):

Nenhum comentário