Últimas notícias:

Brasil de Fato revive O Pasquim e traz entrevista inédita com Luis Fernando Verissimo

Edição especial realizada em parceria com Grafistas Associados do RS tem participação dos principais chargistas do Brasil.

Com informações do Brasil de Fato
21/12/2019

O jornal Brasil de Fato apresentou nesta sexta-feira (20) a edição Humor, convidando os leitores a celebrar com riso o fim de um ano bizarro. Das 20 páginas do suplemento - com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita -, quatro são dedicadas à entrevista com o maior cronista vivo do Brasil, Luis Fernando Verissimo, que também assina uma crônica na edição.

Foto: capa do Brasil de Fato Humor/reprodução

Com charges e textos, o jornal ainda traz uma linha do tempo desde o processo do Mensalão, passando pelo golpe de 2016, a exclusão de Lula da disputa presidencial de 2018 e a eleição de Bolsonaro. A edição traz também o Bolsonário e o Diciomoro, o consultório sentimental da Mãe Milícia e páginas temáticas sobre o processo de destruição nacional.

O Brasil de Fato Humor resulta de uma parceria entre a edição gaúcha e a Grafar, a Grafistas Associados do RS, uma entidade que reúne craques do humor gráfico gaúcho e brasileiro. Para esta edição, a Grafar, além de convocar o seu supertime, chamou feras do cartum de todo o país, entre elas Laerte, Jota Camelo e Latuff.

Editorial
No editorial do suplemento, os autores destacaram a importância de jornais alternativos, como O Pasquim, que, se estivesse em circulação, completaria 50 anos em 2019. Alguns dos colaboradores do Brasil de Fato Humor trabalharam no jornal que circulou durante a ditadura militar. “Lembrar do semanário carioca que revolucionou o jornalismo no Brasil evoca a lembrança dos bravos jornais alternativos que encararam os anos de chumbo”, ressaltam os editores.

Baixe o Brasil de Fato Humor aqui

Edição: Anderson Augusto de Zottis Soares – Crítica 21

Nenhum comentário