Últimas notícias:

Bolsonaro é alvo de panelaço pelo 3º dia seguido

Manifestações ocorreram em diversos bairros de São Paulo e Rio de Janeiro; no mesmo dia, El País divulga pesquisa que mostra desaprovação ao presidente.

Com informações do UOL, IG e El País
19/03/2020

A reprovação a Bolsonaro foi evidenciada mais uma vez na noite desta quinta-feira (19). Pelo terceiro dia consecutivo, a população manifestou repúdio ao presidente por meio de panelaços. Os mais fortes protestos foram ouvidos em São Paulo e Rio de Janeiro.

Foto: reprodução

Após uma live de Bolsonaro no Facebook, panelaços foram ouvidos nos bairros paulistanos de Higienópolis, Barra Funda, Santa Cecília, Bela Vista, Itaim Bibi, Perdizes, Pinheiros, Jardins e Consolação. No ABC paulista, em Mauá, também houve protesto contra Bolsonaro.

No Rio de Janeiro, a mobilização ocorreu na Gávea, Laranjeiras, Catete, Botafogo, Lapa e Santa Tereza. Em alguns locais, houve projeções nos edifícios com frases como “Fora, Bolsonaro”.

Os primeiros panelaços ocorrem na terça-feira (17), dia em que o presidente minimizou, de novo, a gravidade do vírus, em entrevista à rádio Tupi. Na ocasião, ele disse que o vírus trouxe histeria e teceu críticas a governadores que adotaram medidas para minimizar os impactos da crise. No dia seguinte, os protestos contra Bolsonaro se avolumaram e ocorreram em pelo menos 13 estados.

Pesquisa
Também nesta quinta-feira (19), o El País divulgou pesquisa da consultoria Atlas Político que apontou que a gestão de Bolsonaro contra o coronavírus é reprovada por 64% dos brasileiros. Sobre o governo, 41% consideram ruim ou péssimo, 33% regular e 26% ótimo ou bom. Além disso, 45% defendem o impeachment de Bolsonaro. 

Edição: Crítica21

Nenhum comentário