Últimas notícias:

Bolsonaro é alvo do 15º dia seguido de panelaço ao falar em rede nacional

Presidente é repudiado pela população por sua postura negacionista e anticiência com relação ao novo coronavírus.

Com informações do Brasil de Fato
31/03/2020

As janelas novamente fizeram barulho durante o pronunciamento em rede nacional do presidente da República Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (31). É o 15º dia consecutivo que pessoas de diversas cidades brasileiras demonstram insatisfação com o político ultraconservador, por meio de panelaços e projeções em edifícios.

A Avenida Paulista, em São Paulo, foi um dos pontos de manifesto nesta terça-feira (31). 
Foto: Roberto Parizotti/Fotos Públicas
Tendo como pico a transmissão do discurso de Bolsonaro a partir das 20h30, os panelaços foram ouvidos em todas as regiões do país. A manifestação contra o presidente foi convocada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além de artistas, estudantes, parlamentares e entidades ligadas a trabalhadores da saúde.

Os protestos foram organizados em defesa da vida e contra a postura do presidente, que pode levar milhares de brasileiros à morte. As medidas do governo Bolsonaro vêm sendo duramente criticadas por movimentos populares e comunidade científica.

Desde o início da quarentena, panelaços de protesto ao governo e ao presidente têm sido recorrentes no Brasil. Bolsonaro segue minimizando os riscos da crise, e na manhã desta terça (31), chegou a usar uma parte do pronunciamento do diretor-geral OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, descontextualizada, para justificar que trabalhadores informais deveriam continuar trabalhando. A Organização, no entanto, desmentiu a declaração. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil já soma 201 mortos e tem 5.717 casos confirmados do novo coronavírus, até esta terça-feira (31).

Confira alguns vídeos do panelaço desta terça:








Edição: Crítica21

Nenhum comentário