Últimas notícias:

Governo Bolsonaro faz campanha similar à que agravou crise na Itália

Contratada sem licitação ao custo de R$ 4,8 milhões, empresa foi escolhida pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro, segundo a revista Época.

Com informações da RBA
27/03/2020

Medidas para conter a propagação do novo coronavírus, como o isolamento social, têm sido tomadas no mundo todo, conforme orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Mas o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, discorda. Ele decidiu fazer uma campanha publicitária paga com dinheiro público para incentivar a população a não aderir ao isolamento social.

Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas

Na noite desta quinta-feira (26), um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, divulgou em suas redes sociais um vídeo da campanha #OBrasilNãoPodeParar. A agência iComunicação, contratada sem licitação, vai receber R$ 4,8 milhões pela criação, segundo a revista Época.

O anúncio da campanha foi feito em meio à repercussão do arrependimento do prefeito de Milão, Giuseppe Sala, que adotara medida similar à de Bolsonaro e viu explodir os casos de Covid-19 na cidade e por todo o país. De acordo com a agência Ansa, Sala admitiu, no domingo (22), à emissora estatal italiana RAI o erro de ter apoiado a campanha contra o isolamento social.

“Milão não para”
Quando o prefeito deu aval à campanha “Milão não para”, a cidade do norte italiano tinha 12 mortos e 250 infectados. Hoje são 5.402 mortos e 37.298 infectados. Em todo o país, mais de 9 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

Assista à campanha feita em Milão e, mais abaixo, o vídeo da propaganda do governo Bolsonaro:

 

Edição: Anderson Augusto de Zottis Soares - Crítica21

Nenhum comentário