Últimas notícias:

Panelaços ressurgem com força e abrem caminho para o impeachment de Bolsonaro

Um dos motivos que inflamou a população foi a forma como o governo federal lida com a crise sanitária em Manaus (AM). 

Projeção no Minhocão, em São Paulo. Foto: via @projetemos
Por Crítica21 
15/01/2021

A noite de 15 de janeiro de 2021 pode marcar o início da derrubada do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro. Manifestações foram registradas em diversas cidades em protesto pela condução desastrosa do governo ante a pandemia do novo coronavírus. Com gritos como “Fora Bolsonaro!”, “Genocida!” e “Assassino!”, a mobilização também aumenta a pressão pelo impeachment contra Bolsonaro. 

Um dos motivos que inflamou a população foi a forma como o governo federal tem lidado com a crise da covid-19 em Manaus, que gerou recordes de mortes e internações, além de falta de oxigênio em hospitais.

 

Os protestos foram ouvidos em diversos bairros de capitais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Recife, Salvador, Manaus, Aracaju, Natal, Florianópolis, Vitória, Curitiba, Cuiabá, João Pessoa, Maceió, Porto Alegre e Fortaleza. Também foram ouvidos panelaços em médias e grandes cidades do interior, como Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Niterói (RJ). 

Além dos panelaços, foram feitas projeções em prédios com mensagens a favor da vacina e contra os desmandos do político ultraconservador. Durante todo o dia, internautas também manifestaram indignação contra o Bolsonaro e seu governo. A tag #ImpeachmentBolsonaroUrgente se manteve no topo dos assuntos mais comentados do Twitter desde as primeiras horas da manhã. Ganhou força com a proximidade da hora marcada para o panelaço, às 20h30. 

Confira alguns panelaços pelo Brasil:


Com informações da RBAUOL e G1.

Nenhum comentário