Últimas notícias:

População responde com panelaço a discurso de Bolsonaro na TV

As manifestações foram intensas em algumas das capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte. 

Foto: Anderson Riedel/PR/via Fotos Públicas

Por Crítica21
02/06/2021 

A população foi até as janelas em várias cidades pelo Brasil para bater panelas e gritar contra o presidente neofascista Jair Bolsonaro. Ele fez um pronunciamento em rádio e televisão na noite desta quarta-feira (2). 

Em seu discurso, o presidente afirmou que sua administração vai garantir a imunização contra a covid-19 a quem desejar. Depois, ele fez enfatizou que o Governo Federal foi contra o lockdown e sempre disse que era necessário combater o desemprego e a retração econômica tanto quando o novo coronavírus. 

“Nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa. Sempre disse que tínhamos dois problemas pela frente: o vírus e o desemprego”, disse. Ele ainda afirmou que ele e os ministros consideram o que bem maior do povo é “sua liberdade”. 

Durante o pronunciamento, era possível ouvir pessoas gritando em suas janelas “cadê a vacina” e "Fora Bolsonaro". Foram ouvidos panelaços em dezenas de cidades, como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Natal (RN), Salvador (BA), Vitória (ES), Recife (PE), Cordeiro (PE), além de várias regiões do Distrito Federal. 

O panelaço ocorreu no mesmo dia em que as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e representantes de movimentos sociais anunciaram a nova data para pedir o impeachment de Bolsonaro. As manifestações vão ocorrer em 19 de junho, também num sábado, a exemplo dos protestos de 29 de maio 

Veja algumas manifestações desta quarta-feira (2):

 

*Com informações do Brasil de Fato e G1.

Nenhum comentário