Últimas notícias:

19 de junho: escolhida nova data de mobilização pelo “Fora, Bolsonaro”

Após sucesso do #29M, centenas de organizações voltarão às ruas para cobrar o impeachment do presidente neofascista. 

Manifestações de 29 de maio foram realizadas em mais de 200 cidades; na foto, ato de São José do Rio Preto (SP). Foto: Pedro Cunha/via Juntas Rio Preto 

Por Crítica21
02/06/2021

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e representantes de movimentos sociais definiram uma nova data para pedir o impeachment do presidente neofascista Jair Bolsonaro. As manifestações vão ocorrer em 19 de junho, também num sábado, a exemplo dos protestos de 29 de maio. 

A nova data foi divulgada nesta quarta-feira (2). Além de protestar pelo “Fora, Bolsonaro”, os manifestantes devem reforçar o pedido por mais vacinas contra a covid-19, auxílio emergencial de 600 reais e pelo fim do desmonte do Estado, com as privatizações e a reforma administrativa. A mobilização também vai se posicionar contrária à realização da Copa América no Brasil. 

O evento, mais uma vez, parte de ampla articulação e deve envolver centenas de organizações nacionais, incluindo partidos políticos, centrais sindicais, movimentos populares, entidades estudantis, além de outros coletivos e mobilizadores que atuam na luta social. O calendário com horários e locais das manifestações deve ser divulgado em breve. 

#29M

O #19J foi estimulado pelo sucesso do #29M, realizado no último sábado. Milhares de pessoas saíram às ruas para manifestarem contra o presidente Jair Bolsonaro. Os protestos ocorreram nas 27 capitais e em mais de 200 cidades no Brasil e no exterior. Estimativas dos organizadores apontaram que mais de 400 mil pessoas participaram dos atos, com destaque para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Só na capital paulista foram reunidas mais de 80 mil pessoas. 

Ato do #29M na capital paulista reuniu mais de 80 mil pessoas. Foto: reprodução/Mídia Ninja  

*Com informações do Brasil de Fato

Edição: Anderson Augusto de Zottis

Nenhum comentário