Últimas notícias:

Alckmin se filia ao PSB e dá passo final para formar chapa com Lula em 2022

As negociações entre o ex-governador e o petista vêm se desenrolando desde o fim do ano passado.

Foto: PSB/divulgação

23/03/2022

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) na manhã desta quarta-feira (23), em ato ocorrido em Brasília com a presença de parlamentares e outros políticos. 

Com a chegada à sigla, o ex-tucano deu o passo que faltava para formar uma chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa à presidência da República nas eleições de 2022. As negociações entre Alckmin e o petista vêm se desenrolando desde o fim do ano passado.

Apesar de resistências de setores do PT ao nome do ex-governador, as tratativas estão avançadas, e, segundo o G1, a previsão é que a chapa seja anunciada em meados de abril. Em entrevista à rádio CBN Vale, de São José dos Campos (SP), em janeiro, Lula disse esperar que sua legenda "compreenda a necessidade" da aliança.  

Alckmin e Lula em encontro promovido pelo Grupo Prerrogativas em 15/12/2021. Foto: Ricardo Stuckert

Ainda de acordo com o G1, os virtuais parceiros conversaram nos últimos dias para acertar detalhes da pré-campanha presidencial e devem começar a viajar pelo país já no próximo mês. 

Lula não compareceu ao ato de filiação do ex-governador ao PSB. Porém a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, esteve presente.

O ingresso de Alckmin na sigla se dá a dez dias do prazo para que candidatos que desejem disputar a eleição deste ano estejam vinculados a algum partido político.

Vídeo com o ato de filiação de Alckmin ao PSB:

Nenhum comentário