Últimas notícias:

Bolsonaro ataca ministro do STF que o obrigou a revogar ato: ‘Não engoli essa decisão’

Presidente quer nomear para o comando da Polícia Federal um delegado amigo da sua família, no momento em que seus filhos são investigados pelo órgão.

Por Crítica21
30/04/2020

O presidente Jair Bolsonaro partiu para o ataque ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (30). A ofensiva ocorre após o magistrado barrar a nomeação do delegado Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

Bolsonaro se disse chateado com decisão que barrou nomeação de um amigo da sua família para comandar a PF. Foto: Carolina Antunes/PR/Agência Brasil

A decisão de Moraes, em caráter liminar, foi tomada em ação movida pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista). O ministro afirmou que há indício de desvio de finalidade na escolha de Ramagem, "em inobservância aos princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público".

Ramagem é amigo da família Bolsonaro e sua nomeação era vista como uma forma de controlar a PF, que investiga os filhos do presidente.

Em entrevista na frente do Palácio do Planalto nesta quinta, Bolsonaro disse que está chateado e que o país quase teve uma “crise institucional” por conta da decisão de Moraes. Ele acusou o magistrado de ter chegado ao topo da estrutura do Judiciário por "amizade" com o ex-presidente Michel Temer (MDB) e que o ato de barrar Ramagem foi político.

"Eu não engoli ainda essa decisão do senhor Alexandre de Moraes. Não engoli”, afirmou o presidente ao enfatizar que a Advocacia-Geral da União (AGU), a seu pedido, vai recorrer da decisão do ministro.

Assista ao vídeo do Poder360 com os ataques de Bolsonaro a Moraes:



Nenhum comentário