Últimas notícias:

Após minimizar Covid-19, apresentador Sikêra Júnior testa positivo

Jornalista da Rede TV! é aliado de Bolsonaro e, por diversas vezes, debochou das medidas de isolamento social; em vídeo, agora ele chora e aconselha: “não subestimem a doença”.

Por Crítica21 – com informações da Rede TV!
29/04/2020

Após dúvidas sobre seu estado de saúde, o apresentador Sikêra Júnior revelou na noite desta quarta-feira (29) que está com o novo coronavírus. Ele anunciou que testou positivo para a doença em entrada ao vivo no programa que apresenta, o Alerta Nacional, na Rede TV!.

Sikêra é aliado de Bolsonaro na TV aberta. Foto: reprodução/Rede TV!/TV A Crítica 

De sua casa, em Manaus, Sikêra afirmou que está em tratamento, seguindo as orientações médicas. O apresentador disse que são falsas informações que circularam nos últimos dias, como a de que ele estava com os “pulmões comprometidos” ou na UTI.

Durante sua fala, Sikêra chorou e reconheceu a gravidade da Covid-19, que ele minimizou diversas vezes no Alerta Nacional. “Não subestimem a doença. Não façam o que eu fiz, não façam. Não subestimem. É mais sério do que eu imaginava.”

Histórico
O jornalista de 52 anos tem histórico de problemas cardíacos. Ele havia sido afastado pela emissora na última quinta-feira (23), depois de passar mal antes de começar o Alerta Nacional, no dia anterior. Precisou ser substituído às pressas. Na sexta-feira (24) ele anunciou que um teste rápido para Covid-19 dera negativo.

Como pensava que fosse apenas uma gripe, anunciou que voltaria a apresentar o programa na segunda-feira (27), mas isso não aconteceu. Sikêra havia se submetido a um segundo exame para Covid-19 e o resultado positivo da contraprova saiu nesta quarta-feira (29).

Bolsonarista
O apresentador estreou na Rede TV! no começo deste ano. Ele já fazia sucesso num programa local de notícias policiais em Manaus. Bolsonarista, Sikêra é defensor do presidente e goza da simpatia dele, que já lhe deu entrevista exclusiva no Alerta Nacional.

Como Bolsonaro, o jornalista minimizava em seu programa os riscos da Covid-19 e criticava as medidas de isolamento social, muitas vezes em tom de deboche. A doença que hoje acomete o jornalista já causou 227 mil mortes e atingiu mais de 3 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, são 5,5 mil óbitos e quase 80 mil infectados.

Assista à participação de Sikêra na edição desta quarta-feira do Alerta Nacional, em que ele anuncia que está com Covid-19:


Edição: Anderson Augusto de Zottis Soares – Crítica21

Nenhum comentário