Últimas notícias:

Globo tem 93 casos e um jornalista morto por Covid-19

Comentarista político e esportivo, Roberto Fernandes morreu em São Luís, Maranhão, na terça-feira (21); a apresentadora Carol Barcellos anunciou que está infectada.

Por Crítica21 
Com informações da coluna de Flávio Ricco no UOL e Folha de São Paulo
23/04/2020

O Grupo Globo já registra 93 casos de funcionários que contraíram o novo coronavírus, segundo informações da coluna de Flávio Ricco no UOL. São profissionais do jornalismo em São Paulo e Rio de Janeiro e dos departamentos do Entretenimento e Esporte, além de outras praças. O número inclui funcionários do site Globo.com, TV fechada, Globoplay e Som Livre.

Jornalista Roberto Fernandes, da TV Mirante/Globo, faleceu em decorrência da Covid-19 na terça-feira (21). Foto: reprodução/TV Mirante

Na tarde desta quarta-feira (22), a emissora enviou nota à coluna de Flávio Ricco em que afirmou que "até o momento, tivemos 93 profissionais que testaram positivo. Destes, 11 já retornaram ao trabalho”. A nota diz que a Globo acompanha os casos de perto para que os funcionários “tenham o melhor apoio e assistência."

Apesar de o comunicado não mencionar caso de morte, na última terça-feira (21) o jornalista Roberto Fernandes, da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, faleceu em São Luís por complicações da Covid-19. Ele estava internado havia quatro semanas, segundo a Folha de São Paulo. Fernandes atuava como comentarista de política e de esportes do jornal Bom Dia Mirante e comandava, há duas décadas, o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM. Ele tinha 61 anos.

Carol Barcellos
Entre os profissionais da Globo infectados com Covid-19 está a apresentadora Carol Barcellos. Em vídeo no Instagram, nesta quarta-feira (22), ela revelou que foi contaminada pelo novo coronavírus. A jornalista contou que sentiu alguns sintomas da doença há dez dias, mas que foram leves. Disse que está bem, isolada e agora sem sintomas.   

Edição: Anderson Augusto de Zottis Soares - Crítica21

Nenhum comentário