Últimas notícias:

Sobre recorde de mortes, Bolsonaro diz: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?”

Brasil superou China em número de mortes nesta terça-feira (28), e pela primeira vez registrou 474 óbitos em 24 horas; no total, já são quase 72 mil infectados.

Por Crítica21  
28/04/2020

Ao ser perguntado sobre o recorde no número de mortos por Covid-19 no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro se esquivou da responsabilidade com mais uma declaração absurda. Nesta terça-feira (28), o balanço registrou 474 óbitos em 24 horas e mais de 5 mil ao todo. Com isso, o Brasil já ultrapassou a China no número total de mortes.

"E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", afirmou o presidente em entrevista na noite desta terça-feira, em frente ao Palácio do Planalto. No total, o país tem 71.886 casos confirmados de Covid-19.

Foto: reprodução/TV Globo  

Bolsonaro vem sendo muito criticado por sua postura com relação ao novo coronavírus. Na contramão do que recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS), ele insiste no afrouxamento do isolamento social e na abertura do comércio. Essa foi uma das razões pelas quais o presidente demitiu o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Como se não bastasse, Bolsonaro incentiva aglomerações, recomenda remédio ainda não comprovado cientificamente e participa de atos que colocam em risco a saúde coletiva e que fazem apologia aberta à ditadura. Essas manifestações são alvo de inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal.

(Com informações do G1Folha de São Paulo)

Nenhum comentário