Últimas notícias:

China acusa EUA de usar a crise na Ucrânia para se beneficiar e difamar Pequim

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, questionou a intenção de Washington de encontrar uma solução pacífica para o conflito russo-ucraniano.

Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China. Foto: VCG/via Global Times
Por RT Em Espanhol
04/03/2022

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, respondeu às acusações dos EUA de inação de Pequim diante da crise ucraniana, sugerindo que por trás dessas acusações está a intenção de Washington de fugir de suas próprias responsabilidades e difamar a China. 

"Ultimamente, os EUA estão espalhando informações falsas e usando a questão da Ucrânia para difamar e desacreditar a China", denunciou Wenbin em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (4). "Este método de espalhar rumores para fugir à sua própria responsabilidade é muito hipócrita e desprezível", salientou o diplomata, acrescentando que isso "expõe a verdadeira intenção dos Estados Unidos de aproveitar a crise para obter benefícios". 

Ao mesmo tempo, Wenbin questionou a intenção de Washington de encontrar uma solução pacífica para o conflito na Ucrânia. "Os EUA afirmam estar comprometidos com a resolução pacífica da crise, mas além de fornecer assistência militar e aumentar a dissuasão militar, o que os EUA fizeram para promover a paz?", perguntou. 

Em vez disso, a China, enfatizou o porta-voz, defende uma solução política para a crise ucraniana por meio do diálogo e da negociação. "Continuaremos a desempenhar um papel construtivo na busca da paz e sua realização", concluiu.

Nenhum comentário