Últimas notícias

Vox Populi confirma rejeição a Bolsonaro e insatisfação com os rumos do país

Cem dias depois da posse do novo presidente, 70% dos brasileiros estão insatisfeitos com o país e o líder ultraconservador tem apoio de menos de um terço da população.

Foto: Alex Capuano/CUT
Por Crítica21 – com informações da RBA
11/04/2019

Como já haviam apontado os institutos de pesquisa Datafolha e Ibope, o Vox Populi traz também um cenário de reprovação ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ao completar 100 dias de posse nesta quarta-feira (10), os dados da mais recente pesquisa indicam que 30% da população avalia Bolsonaro como ruim ou péssimo nos três primeiros meses de governo. Para 26% ele é bom ou ótimo e para 39%, regular (5% não souberam responder).


A pesquisa – encomendada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) – revela também alta de 46% para 70% no percentual de brasileiros insatisfeitos com o país, ante 28% que disseram estar satisfeitos. O levantamento apontou ainda elevado nível de reprovação à proposta de reforma da Previdência do governo (65% dos brasileiros é contra).


A pesquisa Vox Populi/CUT realizou, entre 1º e 3 de abril, 1.985 entrevistas pessoais e domiciliares, com brasileiros acima de 16 anos em 120 municípios de todos os estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Saiba mais sobre a pesquisa AQUI.

Nenhum comentário