Últimas notícias:

Chomsky e Angela Davis parabenizam Lula pelo aniversário

Filósofos estadunidenses mandam, em vídeo, felicitações ao ex-presidente, que completa 74 anos em prisão política.

Por Crítica21
27/10/2019

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 74 anos neste domingo (27) e está recebendo várias homenagens no Brasil e no mundo. Entre os que fizeram questão de parabenizá-lo estão o filósofo e linguista norte-americano Noam Chomsky e sua compatriota, a também filósofa e ativista pelos direitos civis, Angela Davis.

Fotos: divulgação/Boitempo (Angela) e Joka Madruga/Agência PT (Chomsky)

Um dos intelectuais mais respeitados do mundo, Chomsky já falou que Lula é o preso político mais importante do planeta e visitou o ex-presidente no cárcere em setembro deste ano. Na sua mensagem de aniversário, o linguista diz: “Querido Lula, Valéria e eu te desejamos um feliz aniversário. Queremos vê-lo livre em breve, para o bem do Brasil e do mundo inteiro”. Valéria  - que é brasileira - é a esposa de Chomsky.


Já a ativista Angela Davis afirmou que “pelo mundo todo as pessoas estão dizendo Lula Livre. E eu me juntei a esse momento de solidariedade. Estamos todos te apoiando, estamos com você”. Em sua mensagem, ela também cita o partido de Lula: “o Brasil vencerá, o Partido dos Trabalhadores vencerá.”  E finaliza: “Vida longa a Lula! Feliz aniversário!”


Uma das mais renomadas ativistas dos direitos civis no mundo, Angela Davis lançou no Brasil, no último final de semana, seu livro “A liberdade é uma luta constante”. Ela presenteou Lula com um exemplar, com autógrafo e dedicatória. No país, a filósofa ainda participou do seminário "Democracia em Colapso", de palestra aberta e visitou a Escola Nacional Florestan Fernandes, ligada ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Nenhum comentário