Últimas notícias:

Escola que homenageou Paulo Freire é campeã do Carnaval de SP

Com 269,9 pontos, a Águia de Ouro conquistou seu primeiro título no Grupo Especial.

Por Anderson Augusto de Zottis Soares
25/02/2020

Com o enredo sobre a evolução do conhecimento, a Águia de Ouro venceu o Carnaval 2020 de São Paulo. A apuração ocorreu na tarde desta terça-feira (25) e a escola da zona oeste somou 269,9 pontos nos nove quesitos avaliados.

Carro alegórico retratou a educação e a figura de Paulo Freire, educador odiado pelo bolsonarismo. 
Foto: reprodução/TV Globo

A vice-campeã foi a Mocidade Alegre com 269,8 pontos. Pérola Negra e X-9 Paulistana foram rebaixadas ao Grupo de Acesso. Este foi o primeiro título da Águia de Ouro no Grupo Especial. A escola – que desfilou na madrugada de domingo (23) - levou o troféu com enredo "O Poder do Saber - Se saber é poder... Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

A primeira ala mostrou o homem primitivo e o último carro mostrou como seria um futuro com robôs do bem. Entre os destaques do desfile estavam um carro alegórico que fez referência à bomba atômica e uma homenagem ao educador Paulo Freire - constantemente atacado pelo presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e apoiadores. 

Paulo Freire foi representado com um carro alegórico em forma de escola que exaltou a educação no Brasil. Além de reverenciar o educador (“viva Paulo Freire”), a agremiação lembrou uma das frases mais famosas dele (“não se pode falar de educação sem amor”).

Nenhum comentário