Últimas notícias:

Bolsonaro prioriza Jovem Pan em entrevistas; Augusto Nunes é o lambe-botas preferido

Em live, presidente reconheceu a bajulação da Pan: “eles fazem sempre uns comentários que são muito bem-vindos e esclarecedores”. 

Por Crítica21 – com informações do Poder360
02/01/2021   

Jair Bolsonaro ama a Jovem Pan, que diariamente faz campanha para o presidente e seu governo. E o amor é recíproco. Desde que assumiu o Planalto, o político da extrema direita deu 28 entrevistas exclusivas à rádio paulista, das 135 concedidas à imprensa, segundo levantamento do Poder360. Em 2020, a Jovem Pan tornou-se o veículo favorito de Bolsonaro, eleito o corrupto do ano. O comentarista Augusto Nunes lidera a vassalagem. 

O presidente Bolsonaro com seu fiel bajulador, o comentarista Augusto Nunes. Foto: reprodução/Youtube

Os dados se referem ao período de 1º de janeiro de 2019 a 21 de dezembro de 2020. A Jovem Pan, que só havia entrevistado Bolsonaro duas vezes em 2019, chegou à marca de 28 exclusivas no ano passado. Os integrantes do programa “Os Pingos nos Is”, entrevistaram o “mito” 25 vezes em 2020 – a maior parte (23) durante as lives semanais do presidente, as quais a Pan passou a transmitir ao vivo no YouTube. As outras duas entrevistas foram por telefone, e ainda houve uma exclusiva ao programa “Pânico”. 

Ao final de uma live em 10 de dezembro do ano passado, Bolsonaro reconheceu a bajulação da Jovem Pan, em especial do seu lambe-botas preferido. “O Augusto Nunes e sua equipe, eles fazem sempre uns comentários que são muito bem-vindos e esclarecedores”, disse. O presidente falou da intenção do programa ‘Os Pingos nos Is’ de “fazer críticas construtivas”, mas se regozijou com a servidão dos comentaristas e apresentadores: “eles têm elogiado bastante a nossa live”. 

Ranking

Depois da Jovem Pan, os veículos de comunicação que mais acessaram Bolsonaro em quase dois anos de governo foram o Grupo Band (19 vezes), Record (17), SBT (14) e CNN (10). 

O comentarista Augusto Nunes fechou 2020 com 27 exclusivas com Bolsonaro. Seus colegas no “Os Pingos nos Is” vêm em seguida no ranking: José Maria Trindade (25); Vitor Brown (23); Guilherme Fiuza (21). Completam a lista José Luiz Datena (11), da Band; Leandro Magalhães (10), da CNN; e Tiago Nolasco (7), da TV Record.

Bolsonaro falou a 54 veículos de comunicação e sete canais no YouTube. A TV é o canal de comunicação predileto do presidente. Ele concedeu 72 entrevistas a programas e telejornais do Brasil e de outros países. Em seguida, o presidente falou mais a emissoras de rádios (34 vezes) e a sites (20). 

Nenhum comentário